Fabrício Lemos

Saae setoriza distribuição de água no município de Valença

11 MAR 2019
11 de Março de 2019

Dando continuidade ao processo de setorização da distribuição de água na cidade de Valença com o objetivo de oferta de abastecimento regular a área técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença substituiu registros antigos da cidade de Valença, bem como aproveita o momento para executar a colocação de novos registros.

“Foi realizada a compra de novos registros de setorização para serem implantados nas redes de água da cidade. Este novo modelo de setorização pode durar até mais de 30 anos funcionando. E caso seja realizada uma manutenção preventiva futura, apenas o bairro setorizado terá seu abastecimento suspenso, não afetando toda a cidade como habitualmente é realizado”, explicou Rosemary Paixão, diretora da Autarquia.

O objetivo maior é não permitir que um número extenso de pessoas fique sem água por qualquer intervenção no conserto de vazamentos, garante a direção da instituição.

A ideia é a extensão de todo este novo modelo para os distritos em que o SAAE se responsabiliza pelo abastecimento, o investimento operacional foi de R$150 mil. 

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias