quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Governo da Bahia entrega 265 novas viaturas para fortalecer a segurança na capital e no interior

 


A Polícia Civil da Bahia recebeu 265 novas viaturas para fortalecer a atuação policial na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. A entrega dos veículos ocorreu em cerimônia com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e outras autoridades.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, a nova frota inclui modelos Chevrolet Spin, fornecidos com cela para transporte de dados, e picapes Ford Ranger, também adaptadas para essa função. Os veículos serão distribuídos em 177 municípios, com o objetivo de aumentar a eficiência e a mobilidade das forças de segurança.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, esta é a maior renovação de frota já realizada no estado. “Nos últimos dois anos, pouco mais de três mil novas viaturas foram entregues para as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Investimos também na contratação de seis mil policiais e bombeiros, aquisição de equipamentos para a área de inteligência e 170 novas estruturas, garantindo a modernização das Forças de Segurança”, destacou.

A iniciativa faz parte de um amplo pacote de investimentos na segurança pública da Bahia, que busca aprimorar a estrutura e os recursos das corporações para um combate mais eficiente à criminalidade.

Já no interior, as viaturas serão distribuídas entre 177 municípios como as Delegacias Territoriais de Uauá, Sobradinho, Remanso, São Desidério, Campo Alegre de Lurdes, Várzea da Roça, Saúde, Miguel Calmon, Mairi, Capim Grosso, Lençóis, Ruy Barbosa, Itamarajú, Gandu, Ibirapitanga, Planalto, Iraquara, Mucuri, Caravelas, Formosa do Rio Preto, Valente, Piatã, Jacobina, Maragojipe, Barreiras, Itaparica, Caculé, Macarani, Muritiba, Simões Filho, Salinas da Margarida; Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin's) de Juazeiro, Itaberaba, Jacobina, Senhor do Bonfim, Ouriçangas, Candeias; Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro; Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Ilhéus, Juazeiro; Correpol; Dreof; DRFR Salvador; Delegacia para o Adolescente Infrator de Feira de Santana; Neam Senhor do Bonfim, Brumado, Itaberaba; Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus; Central de Flagrantes da RMS entre outras unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário