Fabrício Lemos

Igrapiúna: Prefeitura foi buscar recursos para melhorias para o Colégio Casa Jovem

08 FEV 2020
08 de Fevereiro de 2020

O Prefeito interino de Igrapiúna, Jackson Regis, foi à capital do Estado, na última semana, para um encontro na Secretaria Estadual da Educação, a fim de buscar recursos para melhorias na Escola Casa Jovem. O prefeito estava acompanhado do assessor institucional Josenildo Gonçalves, do Secretário Municipal de Educação, Eduardo Mendes e da Deputada Estadual Maria Del Carmem.

No encontro com o Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, foram discutidas demandas acerca da estrutura física e a oferta de cursos profissionalizantes, com a proposta de transformar o local em um pólo de aprendizado técnico.

O Colégio Casa Jovem foi eleito como Escola Referência em Gestão Escolar – Destaque Brasil a tende cerca de 700 alunos dos ensinos fundamental e médio. “O apoio da Secretaria Estadual de Educação já foi solicitado e estamos ansiosos para que essas mudanças cheguem logo”, pontuou Jackson, que assumiu a prefeitura por 30 dias durante período de férias do Prefeito Leandro Ramos.

Igrapiúna é um dos únicos municípios do Baixo Sul da Bahia a promover a transmissão de cargo entre Prefeito e Vice, por ocasião de férias do gestor. Outra cidade que também prioriza esse tipo de gestão é Ituberá, onde a Prefeita Iramar Costa já promoveu a transmissão de cargo para o seu vice Vivaldo Neto por duas vezes.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias