Fabrício Lemos

SAAE E SUSTEN dialogam para iniciação de parceria com vistas na economia dos custos com energia elétrica

20 FEV 2020
20 de Fevereiro de 2020

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, no Baixo Sul do Estado, iniciou diálogo com a empresa Susten, empresa nacionalmente gabaritada, que está revolucionando o uso de energia limpa no país, com o objetivo de buscar equilíbrio com o meio ambiente.

Segundo a diretora Rosemary Paixão, o SAAE tem gastos de mais de R$2 mi ao ano com energia elétrica. “Com a tecnologia da Susten teremos então uma economia de 12%. Além de acompanharmos a atualização do mercado, iremos diminuir tanto para a Coelba, quanto para nós”, explica Rosemary Paixão, alegando ainda que a busca incessante pela redução de custos da autarquia provém de uma necessidade de investimentos na área de saneamento, pois, a empresa municipal segue limitada em investimentos devido ao custo operacional que com insumos e mão de obra.

A Susten, que é uma empresa fornecedora de energia limpa (aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica), irá realizar a produção do projeto e fornecerá junto a Coelba energia para todos os espaços gerenciados do SAAE.

A energia, que é a mesma da Coelba, será transferida para o SAAE diretamente de Juazeiro. “Todo investimento é da empresa. Só remuneraremos após o início do uso”, detalhou Rosemary.

A reunião ocorrida na sala da direção da autarquia, na última quarta (19) contou com as presenças dos diretores da SUSTEN: Carlito Nunes e Rubens Oliveira; dos chefes do SAAE das áreas administrativa, de águas, eletricista e da engenharia.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias