Fabrício Lemos

Luto na música e no rádio: Morre o cantor e radialista Jair Veiga

25 FEV 2020
25 de Fevereiro de 2020

A comunicação e a música do Baixo Sul amanheceram de luto nesta terça-feia (25), com a confirmação da morte do músico e radialista Jair Veiga, que sofreu um acidente de carro no último dia 19 de janeiro, na BR 101, próximo ao entroncamento de Valença. Na ocasião, Jair, que estava no veículo com outros familiares, foi socorrido em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus. 

Desde então, o músico passou por cirurgias e, segundo informações de familiares e de colegas de trabalho, Veiga vinha se recuperando bem, mas seu quadro de saúde apresentou piora, o que culminou em sua morte por volta de 1h da manhã desta terça-feira.

CARREIRA

Além de músico, onde era o líder e fazia vocal na banda de Reggae muito conhecida na região, a Tokaya Roots, Jair Veiga gostava do rádio e tinha um programa de reggae music na Valença FM, o Tribo do Reggae, que ia ao ar aos sábados, às 18h, desde o início dos anos 2000. Jair era referência nesse estilo de música o que fez de seu programa o mais ouvido da região e fonte de informação para regueiros.

Na vida pública, Jair Veiga, tentou uma vaga na Câmara Municipal, em 2012 e 2016, sem sucesso, entretanto, exerceu o cargo de diretor de Turismo da Prefeitura de Valença, no governo do então prefeito Cláudio Queiroz, onde conseguiu organizar diversos campeonatos de surf. Recentemente estava realizando a terceira edição do campeonato de futebol de campo em Cajaíba.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias