Fabrício Lemos

Infectologista Ricardo Fonseca diretor médico da Santa Casa de Misericórdia de Valença esclarece informação de suposto médico infectado pela covid 19 e dá dicas para o combate ao novo coronavírus 

08 MAI 2020
08 de Maio de 2020

CONFIRA ENTREVISTA COM DR. RICARDO FONSECA (INFECTOLOGISTA)

A diretoria médica da Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia, fez declaração na tarde desta quinta (07), se posicionando acerca da informação de que um médico plantonista do Centro Cirúrgico da unidade estaria portando Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona.

Segundo Ricardo Fonseca, responsável pela pasta, o profissional que atende em outro município testou positivo em um exame da rede particular, não realizado pelo laboratório oficial, sendo depois feito um segundo teste e comprovando a negatividade da contaminação. “Quando ligamos pedindo o exame positivo a empresa que fez, eles não tinham nos dados cadastrais a informação positiva, sendo assim a ocorrência de um falso positivo, que pode ocorrer em testes da rede particular”, especificou.

A secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou que o exame feito no médico e em sua esposa deram negativo. “Não existe qualquer correspondência com resultado positivo deste paciente. Infelizmente vivemos mais uma situação de fake News”, declarou Aitala Assis, diretora da pasta.

A Santa Casa emitiu nota de repúdio a criadora do áudio, bem como aos compartilhantes do arquivo que apavoraram a população e pessoas que estiveram em atendimento com o profissional.

 

(com conteúdo livrenotícias)

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias