Santa Casa de Valença inaugura leitos de uti para o combate ao coronavirus

15 JUL 2020
15 de Julho de 2020

A Santa Casa de Valença entrega à cidade de Valença e municípios da região 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria clínica para o combate à COVID-19. Um marco para a cidade, que receberá os primeiros leitos de UTI da sua história.  

A unidade começará a funcionar nesta quinta-feira (16), em caráter emergencial. Antes da abertura dos leitos, acontecerá uma inauguração solene com autoridades locais restritas, seguindo os protocolos de segurança. Vão marcar presença na inauguração, além do provedor Marcelo Cabral, o prefeito Ricardo Moura, o deputado federal Raimundo Costa e a secretária municipal de saúde, Margarete Carvalho.     

“A inauguração desses leitos é uma conquista para a Santa Casa de Valença e para todo o Baixo Sul. Devo destacar a agilidade e o tempo recorde em que tudo foi feito.  Tivemos uma reunião na SESAB no último mês, e agora já estamos inaugurando em caráter de urgência. Minha gratidão a toda a nossa equipe, que vem trabalhando de forma incansável para fazer tudo acontecer. Nossa UTI vai ser de grande serventia para o combate à disseminação do Coronavírus em Valença e no Baixo Sul da Bahia”, destaca Marcelo Cabral.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias