Santa Casa entrega nova Emergência à população de Valença e região

26 FEV 2021
26 de Fevereiro de 2021

A Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugurou nesta quinta-feira (25), seu novo Pronto Socorro para atendimento de emergências. O espaço foi totalmente reformado para proporcionar mais conforto a pacientes e profissionais do hospital, valorizando o atendimento mais humanizado. A obra, que durou três meses, custou R$ 200 mil.  A cerimônia de inauguração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. No local, o provedor Marcelo Cabral, o vice provedor Dr. Ronald Fonseca, o tesoureiro Guido Magalhães e o diretor da instituição, Dr. Ricardo Fonseca, receberam autoridades para partilhar do momento histórico.

Estiveram presentes, o prefeito de Valença, Jairo Baptista; o vice-prefeito Joailton Manoel; a subsecretária de Saúde de Cairu Jeanine Fonseca, representando o prefeito Hildécio Meireles; o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Fabrício Lemos; o vereador de Valença, Ryan Costa, representando o deputado federal Raimundo Costa.

O provedor Marcelo Cabral expressou seu contentamento com a Santa Casa começar 2021 com o ‘pé direito’. “É com muita alegria que nós estamos hoje inaugurando a Emergência do hospital, é um marco muito importante em 2021. Quero destacar que só foi possível isso acontecer hoje, graças ao empenho dos nossos funcionários, de toda equipe que aqui trabalhou, em plena pandemia. Estávamos, de fato, precisando entregar esse Pronto Socorro à população com uma melhor infraestrutura e um melhor atendimento. A nossa Emergência agora está mais humanizada, proporcionando a quem procura a Santa Casa, melhores condições de serem atendidas e aos nossos profissionais de saúde, melhores condições de trabalho”, destacou.

Os avanços da Santa Casa não pararam por aqui, informou Marcelo, ao anunciar novas ações. “O secretário de Saúde do Estado nos garantiu que em Março, a Santa Casa estará credenciada para realizar cirurgias ortopédicas, o que também é um marco muito importante”, informou.

As recentes melhorias nos serviços da Santa Casa, que atualmente atende toda a região do Baixo Sul, tiveram seu pontapé inicial em 2020, com a implantação dos leitos de UTI Covid, que devem se transformar em UTI Geral após a pandemia, implantação da hemodiálise, e recebimento de verbas do Governo Federal, em apoio às Santas Casas e emendas parlamentares. “São avanços importantes que a Santa Casa tem conquistado em pouco tempo, isso é fruto de uma excelente gestão, que modesta parte, passou a acontecer nos últimos dez anos. Isso é fruto da confiança do poder público na gestão da Santa Casa, e com isso Valença e o Baixo Sul só tem a ganhar”, ressaltou o provedor.

O prefeito Jairo Baptista também registrou sua felicidade com a inauguração. “Hoje estamos todos presentados com a inauguração da nova Emergência da Santa Casa de Valença. Quero parabenizar o provedor Marcelo e toda a sua equipe. Podem contar com a Prefeitura Municipal de Valença para andarmos de mãos dadas com a Santa Casa, instituição esta, que é um patrimônio de todos os valencianos e de toda a região, por isso nós temos que fortalecê-la. Estaremos sempre à disposição, as portas da prefeitura estarão sempre abertas”, enfatizou o gestor municipal.

O presidente do Legislativo valenciano, vereador Fabrício Lemos, parabenizou a gestão da Santa Casa e toda a população pelo novo equipamento de saúde. “Momento ímpar para nossa cidade e região, num momento como esse de tamanha dificuldade que passamos no cenário brasileiro voltado para saúde, Deus coloca a mão em cima de pessoas abnegadas e a gente vê esse retorno na qualidade dessa reforma. Nos colocamos à disposição para sermos parceiros e também. Não podemos parar, em meio a tantos problemas que a Santa Casa vinha enfrentando, apareceu essa luz, que mais avanços aconteçam em prol da nossa saúde”, desejou.

A nova Emergência da Santa Casa de Valença conta com salas vermelha (emergência), amarela (estabilização) e leitos de observação adulto, pediátrico e de isolamento, além de espaços para procedimentos, acolhimento com classificação de risco, consultório médico, farmácia e ala de medicação.r.
Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias