Com conteúdo exclusivos para os estudantes, TV Educa Bahia vai ao ar nesta segunda

26 FEV 2021
26 de Fevereiro de 2021

Idealizado para auxiliar os estudante da rede estadual de ensino nas atividades escolares remotas, o canal Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira (1).  Na grade da TV aberta, estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a TVE. 

A nova emissora pública estará disponível ao lado do canal da TVE, alterando os aparelhos do final .1 para o final .2. Em Salvador e Região Metropolitana, o Educa Bahia será o canal 10.2. Já em Feira de Santana e no entorno, no 9.2 e assim nos demais municípios”, explica o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a TVE estabeleceu parcerias com o Canal Futura, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e oferecerá também conteúdos produzidos pelos professores das escolas estaduais através da Rede Anísio Teixeira, além de aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Será possível também assistir a emissora pelo site www.educabahia.ba.gov.br.

A parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho permitirá, a partir desta segunda-feira, acesso a um novo conjunto de vídeoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola. E ainda a outros programas da emissora que é referência em todo o país.

O Canal Educa Bahia continuará disponível continuamente, mesmo após a vacinação da população baiana, e passa a integrar o conjunto de programas estratégicos da Secretaria da Educação do Estado, órgão ao qual o Irdeb está vinculado.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias