Morro de São Paulo, Barra Grande e Itaparica poderão ser incorporados à rota dos cruzeiros de verão

02 AGO 2021
02 de Agosto de 2021

Morro de São Paulo, Barra Grande e Itaparica poderão ser incorporados à rota dos cruzeiros de verão, que já conta com Salvador e Ilhéus. Estudos para que o projeto se concretize estão sendo realizados nos destinos e junto à Capitania dos Portos. 

A proposta integra as ações do Governo do Estado para incrementar as atividades turísticas e foi discutida na quarta-feira (28), em uma reunião entre a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia) e as prefeituras dos municípios.

As três regiões possuem píeres adequados para as operações dos navios, mas são necessárias outras avaliações, como o levantamento da profundidade do mar e determinação dos pontos de atracação. 

“Estamos aqui para intermediar no que for necessário, apostando que essas novas operações se tornem uma realidade. Os cruzeiros trazem um grande número de passageiros que circulam durante um dia pelos destinos, consumindo em restaurantes, comprando em lojas de suvenires e, assim, movimentam a economia da região”, declarou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.
Segundo o presidente da Clia, Marcos Ferraz, os cruzeiros contribuem também para dar visibilidade aos destinos. "Nossa pesquisa aponta que 87% das pessoas que viajam de navio retornam aos locais onde desembarcaram, em outras oportunidades”.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias