Obras no Aeroporto de Valença estão em fase final

20 MAI 2022
20 de Maio de 2022

A recuperação dos equipamentos de auxílio à navegação no Aeroporto de Valença contribuirá para maior segurança nas operações com voos noturnos. Estão sendo restaurados o balizamento noturno, a iluminação da pista de pouso e decolagem, o farol rotativo e biruta iluminada.

A obra, de responsabilidade da Seinfra Estadual, está em fase final e tem a previsão de conclusão no mês de junho.

O Aeroporto corre ainda o risco de fechar, diante da falta de sintonia dos prefeitos da região, sem nenhuma ação concreta de planejamento do turismo no território. A falta de visão compartilhada tem feito penar uma costas mais bonitas da Bahia.

Em reportagens do Baixo Sul em Pauta, já foi mostrado todo um panorama geral da situação, inclusive, na última matéria publicada, alertou-se para o fato de que o prefeito de Cairu age sozinho, ao propor a construção de outro Aeroporto, na cidade vizinha, o que significa, do ponto de vista estratégico, o fim, agora doloso, do Aeroporto de Valença.

O ego de alguns e a letargia de outros transformam um aeroporto que está aí, que existe e que funciona (ao menos tem estrutura pronta pra isso), a ser um elefante branco localizado num litoral com tanto potencial em termos de desenvolvimento econômico, geração de oportunidades e renda.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias