Festival Internacional Chocolat Salvador vai até domingo (12) com marca valenciana Tombador Cacau presente

11 JUN 2022
11 de Junho de 2022

O chocolate do Baixo Sul da Bahia e mais uma variedade de produtos gourmet originários de zonas turísticas da Bahia são divulgados na Origem Week, feira de negócios aberta, nesta quinta-feira (09/06), no Centro de Convenções de Salvador.

O evento reúne 280 marcas, com ênfase na agricultura familiar, além de exposição de artesanato. A feira segue até domingo (12) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA), de Desenvolvimento Rural ( SDR), da Agricultura ( Seagri) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A programação da feira inclui também o Festival Internacional Chocolat Salvador, com degustação, palestras e rodadas de negócios. O Chocolat Festival nasceu em 2008 em Ilhéus BA, desde então já foram 20 edições, na Bahia, no Pará e em São Paulo. Em 2022 estará em mais 5 cidades brasileiras, para seguir fomentando toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, além de aspectos culturais e artísticos em torno do setor.

Representando o Baixo Sul, podemos citar a família de produtores de cacau do Tombador II, região do Rio Jiquiriçá, na Zona Rural de Valença, que resolveram apostar na produção de chocolates. Com a marca Tombador Cacau, as delícias derivadas desse fruta tradicional nas regiões Baixo Sul e Sul da Bahia, eles têm conquistado clientes por ondam passam.

O chefe da família, Isaías Alves, comentou sobre a participação nesta importante Feira: "Os nossos produtos estão sendo divulgados através da parceria com o Cesol Baixo Sul (Centro Público de Economia Solidário), junto com outros produtos da região. É mais uma possibilidade que nós, agricultores familiares, que estamos iniciando um negócio, temos de ganhar visibilidade no cenário nacional. Oportunidade também de obtermos mais conhecimento, trocar experiências e contatos importantes".

São diversos produtos comercializados: Chocolates com 56,6% até 100% cacau, chocolates zero açúcar, ovos de páscoa. Além dos queridinhos: Mel de Cacau e Licor de Mel de Cacau. "Não poderíamos deixar o São João passar em branco. Por isso, apresentamos essa delícia. Um licor produzido artesanalmente, feito do mel do cacau que cultivamos. Sabor equilibrado e surpreendentemente viciante. E, quem retorna a garrafa, tem desconto no próximo pedido. Afinal, precisamos colaborar com o meio ambiente", ressaltou.

"Acredito que podemos ir longe. Seguiremos trabalhando para isso. Nas nossas páginas das redes sociais, as pessoas podem conhecer melhor os produtos. O Mel de Cacau, por exemplo, é extraído das amêndoas do cacau. Excelente para ser consumido gelado e pode ser usado em diversos drinks. Temos pontos de vendas em Valença, Itabuna, Barra Grande (Maraú) e Salvador. Também trabalhamos com delivery. Quem prova, se apaixona!", destacou Isaías. Pedidos também podem ser feitos pelos seguintes contatos: Instagram @tombadorcacau e WhatsApp: 75 9 8824-5067.

O Festival Internacional Chocolat Salvador é um evento para a família, os chocolatiers, chefs, confeiteiros, agricultores, técnicos, agrônomos e claro amantes do Chocolate e Cacau. Segue até domingo (12/06), no Centro de Convenções de Salvador. Mais informações pelo site https://salvador.chocolatfestival.com/

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias