Prefeito Jairo Baptista assina protocolo de estudo para encerramento do lixão instalado no Orobó

09 SET 2022
09 de Setembro de 2022

A Prefeitura de Valença e o Ministério do Desenvolvimento Regional assinaram nesta quinta (08) o termo de compromisso para encerramento dos lixões e o início dos estudos para viabilizar o fechamento. O documento foi assinado pelo prefeito Jairo Baptista e pelo secretário nacional do Saneamento, Pedro Maranhão.

O documento prevê ainda a implantação de ações previstas no plano de trabalho elaborado dentro do prazo acordado, o auxílio na contrapartida por meio de disponibilidade de técnicos, equipamentos e maquinários, implantação da coleta seletiva, caso necessário e contratar disposição final dos resíduos sólidos em aterro sanitário, além da divulgação das atividades e repercussões.

O prefeito, acompanhado do secretário Executivo Cláudio Queiroz e do Procurador Fleuber Ramos, receberam o Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, que já tinha feito uma vistoria no lixão instalado em Orobó em oportunidade anterior.

O estudo será desenvolvido sob orientação do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Saneamento e da Prefeitura Municipal de Valença. Pedro Maranhão garantiu ao prefeito que o Governo Federal estará movendo todos os esforços para garantir o apoio necessário, junto com a Prefeitura, para que o lixão do município seja fechado definitivamente, tenha a área degradada recuperada e garanta um novo destino correto e sustentável para os resíduos sólidos.

O representante da Câmara Municipal de Valença, vereador Valdiro Oiticica – o Diro do Orobó, acompanhou o momento.

Voltar


Todos Direitos reservados a Top Notícias